Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, novembro 19, 2009

Campeonato carioca 2010 – Tabela, jogos

O Campeonato Carioca 2010 terá seu início dia 16 de janeiro e vai até o dia 2 de maio. A Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Ferj), mesmo sem saber se poderá utilizar o estádio do Maracanã na competição, já divulgou a tabela do Campeonato Carioca de 2010.

carioca-2010

O Carioca 2010 terá dois grupos, A e B. No grupo A estarão as seguintes equipes: Flamengo, Fluminense, Bangu, Boa Vista, Duque de Caxias, Volta Redonda, Americano e o vice-campeão da Segunda Divisão. O grupo B será composto pelas equipes Vasco e Botafogo, Friburguense, Resende, Madureira, Tigres, Macaé e o campeão da Série B – Olaria (29 pontos), Sendas (27) e América (26) são os primeiros colocados na briga pelo acesso.

A fórmula do Campeonato Carioca 2010 é a mesma do ano anterior. No primeiro turno, conhecido como Taça Guanabara, os times do mesmo grupo jogam entre si.

Semifinal – Taça Guanabara 2010

Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Semifinal, sendo: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A.

Campeonato Carioca – Segundo Turno 2010 (Taça Rio)

No segundo turno, as equipes jogam contra os times do outro grupo, somando oito rodadas. Os primeiros de cada chave, se classificam.

Final Campeonato Carioca 2010

A grande final do Carioca, acontecerá em um confronto de dois jogos, entres os vencedores da Taça Guanabara e da Taça Rio. A final só não acontece, se uma mesma equipe vencer os dois turnos.

Aguarde, em breve divulgaremos a Tabela do Campeonato Carioca 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário