Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, novembro 17, 2010

Sine coloca 2.532 profissionais no mercado de trabalho piauiense

Pelo menos 2.532 trabalhadores conseguiram emprego no Piauí, no período de janeiro a outubro de 2010, através da intermediação do Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI). Ao todo, foram ofertadas 6.866 vagas para 10.830 inscritos. O balanço foi divulgado, nesta quarta-feira (17), pela gerente de intermediação de mão-de-obra desse órgão, Raquel Fonseca de Sousa.

Foto: Jordan Feitosa


Ele destacou que faltou mão-de-obra qualificada para que mais pessoas conseguissem vagas nas empresas. Existem profissões que vagas são ofertadas todos os dias, dentre elas estão técnico de segurança do trabalho, pedreiro, carpinteiro e doméstica. O Sine-PI faz a intermediação de mão-de-obra para profissionais de todos os níveis de educação. Este ano, por exemplo, médicos e engenheiros conseguiram trabalho através desse órgão.

Neste ano de 2010, aumentou o número de empresas de outros estados que buscaram profissionais piauienses através do Sine-PI. Pedreiros e carpinteiros piauienses foram encaminhados, recentemente, para os estados de Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás. “Esses trabalhadores já saíram do Piauí com a carteira de trabalho assinada pelas empresas”, afirma a gerente de Intermediação, Raquel Fonseca.

Em Teresina, os interessados em serviços do Sine-PI dispõem de quatro postos de atendimento, localizados no Dirceu Arcoverde (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul), no centro da cidade e também no Espaço Cidadão (zona Leste).

As cidades de Picos, no Sul do Estado, e Parnaíba, litoral do Piauí, também têm postos desse órgão, disponibilizando serviços de intermediação de mão-de-obra, seguro desemprego e outros. Para fazer inscrição no Sine-PI, o interessado apresenta o CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. O trabalhador não paga taxa para solicitar serviços.

Mais informações sobre intermediação de mão-de-obra e outras atividades podem ser adquiridas através dos telefones 0800-86-6060 e 3216-3667.
Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário